| hmin
Na busca pela melhoria dos índices eleitorais no Nordeste, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, aposta pesado na intensificação da campanha na região. Em caminhada pelo centro de Recife, em Pernambuco, ao lado do governador e candidato à reeleição Jarbas Vasconcelos (PMDB) e do vice-presidente e candidato ao Senado Marco Maciel (PFL), o tucano rebateu nesta sexta-feira, 9 de agosto, críticas do adversário Ciro Gomes (PPS) ao acordo com o FMI.
Na quinta-feira, Ciro acusou o governo federal de ter provocado um "desastre" ao assinar um novo acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
– O problema do Ciro é que ele é um fanático por dólar. O que ele mais quer é ver a cotação subir. Ele gosta mesmo é do dólar, não do real – disse o tucano.
Questionado sobre os resultados da mais recente pesquisa de intenção de votos do instituto Ibope, divulgada na noite de quinta-feira, 8 de agosto, na qual aparece em terceiro lugar, empatado com Anthony Garotinho (PSB), ambos com 11% das intenções de voto, Serra fez questão de reduzir a importância do assunto, repetindo que a pesquisa decisiva "é a das urnas".
– A pesquisa mais importante é a que vai ser realizada no próximo dia 6 de outubro, nas urnas. Nessa aí tenho certeza de que seremos vencedores – afirmou Serra, ao se referir à expectativa de vitória da chapa tucana nas eleições.
O comitê central de campanha de Serra, em Brasília, recebeu nesta sexta dezenas de telefonemas de jornalistas sobre uma suposta renúncia do candidato. Ele estaria renunciando em razão dos baixos índices nas pesquisas. Líderes do PSDB atribuíram a boataria sobre Serra a especuladores financeiros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.